Consórcio de Estética: alternativa para executar procedimentos necessários

Normalmente, ao pensar em consórcio, automaticamente imaginamos a aquisição de imóveis, automóveis e maquinários (ou outros bens palpáveis).

O mercado, contudo, vem acompanhando as mudanças nos desejos dos consumidores e os consórcios se adaptaram à uma nova realidade: a prestação de serviços. Nesta modalidade podemos enquadrar o consórcio de saúde e estética! Facilitando a realização de procedimentos com condições especiais e segurança do crédito, essa é certamente uma modalidade que deve ser considerada para quem precisa de procedimentos na área da saúde.

Entendendo o consórcio de serviços:

Pensando que o consórcio, independente do segmento, funciona como uma “poupança coletiva” e atua de modo certeiro para pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar seus bens ou serviços, no consórcio de serviços, ao ser contemplado, o consumidor recebe uma carta de crédito para pagar a prestação de serviços (que podem variar da reforma de imóveis, construção, turismo, os procedimentos estéticos que abordamos aqui e muitos outros).

No consórcio de serviços, portanto, é disponibilizado um montante que visa cobrir todos os gastos relacionados ao tipo de serviço escolhido. A administradora, após fazer uma pesquisa de mercado, determina um valor médio para tal. Isso viabiliza um atendimento de qualidade, com resultado satisfatório e pagando um preço justo.

Para os procedimentos estéticos, são considerados custos como valor de consultas pré e pós-procedimento, despesas de exames etc. Com isso, há cobertura para todas as fases do processo.

E quais são os consórcios de serviços voltados à estética?

Os consórcios de serviços de estética vêm ganhando muita popularidade entre os brasileiros pois contribuem para realização de intervenções que visam o bem-estar e aumentar a autoestima, sem comprometer o orçamento com custos muito elevados.

Podemos citar como consórcios de estética mais buscados na atualidade:

1- Implante dentário: afinal, sorrir é o objetivo central da vida e ter um sorriso confiante e harmônico impacta diretamente na confiança de cada pessoa;

2- Cirurgia Plástica: com o aumento da procura por cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, assim como a busca pelas harmonizações faciais, o consórcio para serviços estéticos é a opção ideal. Uma vez que interfere diretamente na autoestima, é possível considerar procedimentos simples e pouco invasivos ou até cirurgias plásticas mais complexas. É importante frisar que quanto maior o procedimento, será proporcional a segurança financeira necessária para sua execução – o que justifica a crescente procura por essa modalidade de consórcio;

3- Lifting: enquanto procedimento mais barato e acessível, porém com a recorrência de sessões, o consórcio pode e deve ser considerado pela garantia de cobrir todo o plano;

4- Mamoplastia: muito procurada pelas brasileiras (atualmente até pela busca para retirada do silicone), é uma modalidade bastante consolidada no mercado que garante acesso aos procedimentos, profissionais qualificados e uma recuperação tranquila, sem sustos com o orçamento.

Como o procedimento dos consórcios é igual, a contemplação também não sofre alterações (apenas o destino do crédito escolhido que varia). A administradora segue com o gerenciamento do fundo e controle do pagamento das parcelas determinadas em contrato. Do mesmo modo, ocorre o sorteio mensal para contemplar um consorciado que recebe o crédito e utiliza na contratação do serviço de sua escolha.

O consórcio de estética é uma opção perfeita para quem deseja realizar esse tipo de procedimento em um modelo de pagamento que cabe no bolso. Conte com a Carpe Diem Consórcios para te ajudar na escolha certa da realização do seu sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *